FAQ - Dúvidas Frequentes

1. Como é feita a comunicação do rastreador com a central 24h?

A comunicação é on-line e baseada em tecnologia GSM/GPRS. Por isso o sistema deve estar em área coberta pelo sinal GSM/GPRS para que as informações sejam corretamente enviadas à Central de Rastreamento. O sistema recebe informações de um satélite, porém, as envia por outro meio de comunicação, através do sinal GSM/GPRS.


2. Se eu estiver em alguma região que não tenha cobertura GSM/GPRS meu equipamento irá trazer posições?

O equipamento rastreador se comunica através de sinal GSM/GPRS, portanto em regiões que não possuem essa cobertura o rastreador poderá ficar sem posicionamento, voltando a posicionar quando o bem rastreado passar por regiões que possuem essa cobertura. Isso não quer dizer que iremos perder todo o trajeto que o veículo percorreu. O equipamento irá armazenar todas essas posições e descarregará no sistema de monitoramento.


2. Se eu estiver em alguma região que não tenha cobertura GSM/GPRS meu equipamento irá trazer posições?

O equipamento rastreador se comunica através de sinal GSM/GPRS, portanto em regiões que não possuem essa cobertura o rastreador poderá ficar sem posicionamento, voltando a posicionar quando o bem rastreado passar por regiões que possuem essa cobertura. Isso não quer dizer que iremos perder todo o trajeto que o veículo percorreu. O equipamento irá armazenar todas essas posições e descarregará no sistema de monitoramento.


3. O que faço em casos de roubo, furto e sequestro?

Em caso de roubo, furto ou sequestro, acione imediatamente a Central de Atendimento 24h da Golden Service pelo telefone 0800 883 6228 - com atuação 24 horas por dia, 7 dias por semana.


4. Qual a diferença entre roubo e furto?

A diferença entre roubo e furto está na forma como a ação ocorre. Se, por exemplo, você estava estacionando seu carro e um indivíduo lhe abordou, obrigando você a entregar o bem, isso configura um roubo. Já se o criminoso se apropriar do carro sem que você veja e/ou não tenha contato com o ladrão, você foi vítima de um furto. Se você for vítima de uma destas duas situações, entre em contato com a polícia e, em seguida, com a GOLDEN SERVICE. O sucesso da recuperação está ligado diretamente à velocidade destas ações.


5. O equipamento Localizador bloqueia meu veículo?

Na verdade, há dois caminhos para o bloqueio de veículos quando este possui bloqueador instalado. O primeiro é pelo próprio sistema de rastreamento, que envia o comando de bloqueio no momento em que ocorre interferência do JAMMER. Por exemplo, o veículo vai passar ou alguém ativou o JAMMER, assim que for detectado a interferência no sinal, o sistema o bloqueia automaticamente. Existe também o bloqueio comandado, quando o proprietário do veículo que envia uma solicitação de bloqueio manualmente. Somente nestes dois casos especificados acima o veículo é bloqueado, portanto, os rastreadores não bloqueiam os veículos de maneira aleatória.


6. Como contratar os serviços da Golden Service?

Para obter informações sobre produtos e serviços da Golden Service, por gentileza manter contato em horário comercial nos telefones: 85 3065-0917.


7. Como faço para obter 2° via de boleto?

A partir de agora todos os boletos são registrados e podem serem pagos com o mesmo boleto até 29 dias após da data do vencimento. Depois desse prazo entre em contato solicitando a 2° via. Haverá cobrança para emissão da 2° via de acordo com o contrato.


8. Preciso alterar/atualizar meus dados cadastrais, como devo proceder?

Entre em contato no horário comercial pelo 85 3065-0917 ou envie os dados via whatsapp ou por e-mail.


9. Para que serve a sirene instalada na moto?

Uma das vantagens da sirene é poder ser acionada quando ocorrer sinistro de roubo/furto com o objetivo de chamar atenção de quem passa por perto, dificultando para o ladrão.


10. Está chegando alertas de choque direto no meu aplicativo, é normal?

Sim. Os alertas de choque são enviados pelo rastreador todas as vezes que o veículo for movimentado com a ignição desligada. Para não ficar recebendo as notificações basta ir na aba configurações e desabilitar, pois se habilitada permite receber as notificações via push do último evento gerado


11. Vou trocar de veículo, como faço para transferir o rastreador para outro veículo?

Comunicar previamente informando a troca do veículo, agendar horário com o nosso suporte técnico, enviar cópia do DUT e o comprovante de pagamento da mão de obra técnica.